DISCURSOS GASTRONÔMICOS E MACARRÔNICOS

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

E para os foliões

Vou passar o carnaval bem longe de barulho, mas você folião, que tem toda aquela energia pra dar e vender, pode deixar preparado o kit pós-noitada:
- canja de galinha, caldo de mocotó, água de côco e Engov. Se não adiantar, o negócio é apelar mesmo para um bom Cu de Burro.
Você pode também renovar suas forças com purê de mandioca e parmesão que, misteriosamente, na madrugada, parece revelar um sabor mais expansivo. É muito simples: mandioca cozida e espremida, finalizada com creme de leite fresco, sal e um queijo parmesão ralado bem forte (esse sem economias).

4 comentários:

Desenhos da Fernanda disse...

que máximo, amo mandioca, com parmesão então...

é amanhã que testo essa receita!
bjs

Denise disse...

eu já fui foliã, já tive muita energia pra dar (!) mas... o que vem a ser cu de burro? será que eu conheço com outro nome?
beijos e bom descanso.
Denise

Regina Bui disse...

Denise,
tem gente que fala que a melhor coisa p/ ressaca é começar tudo de novo. Então pedem um cu de burro que é nada mais, nada menos, que pinga batida com sal. Isso deixa a boca seca e então a cerveja desce redondinho...

Denise disse...

essa realmente não é do meu cardápio. a gente curava a ressaca com coca-cola, até que alguém abrisse a primeira cerveja, claro!
Denise