DISCURSOS GASTRONÔMICOS E MACARRÔNICOS

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Venha comer conosco

Conta um amigo que quando era adolescente, namorava uma menina japonesa muito tímida. Um dia ele a levou numa festa da família, daquelas típicas barulhentas italianas. Na cozinha, as tias preparavam antepastos, saladas, assados e massas recheadas. Na hora da comida, o pai do namorado, todo solícito, pegou um prato e a chamou para junto da mesa:
- Vem comer conosco! Fale o que você quer que eu mesmo te sirvo.
E ela, toda envergonhada, pediu:
- Só queria experimentar um “conosquinho”...

6 comentários:

Ita Andrade disse...

Boa! e tenho outra: Um amigo iraniano me contou que quando chegou em São Paulo, sem entender nada de Portugues e com pouco dinheiro no bolso, saiu a procura de algo bem barato para comer. Encontrou por acaso uma feira e como toda feira que se preze, a barraca do pastel. Olhou a tabela de preços: palmito 3,00, carne 2,50, pizza 3,00 e la em baixo, sunab- 198
Pediu um sunab com molho de pimenta.
Estrangeiro sofre mesmo
saudades e beijinhos

Regina Bui disse...

AAAAAKAKAKAKAKAKAKAKKA!!! essa é a melhor, Ita. Valeu!

Anita disse...

Gente, estrangeiro SOFRE MUITO !!!
Nao fiquem rindo dos improperios nao !
Malvadas !!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, sou péssimo cozinheiro (faço ovo cozido), mas adoro um bom prato.
Uma vez estava morrendo de fome, era 10h da noite e pedi um pastel em um boteco. O rapaz que me atendeu disse que não tinha mais pastel, então eu disse que ele podia me trazer o que estava na estufa, mas ele respondeu que não podia vender o pastel da estufa!
Espantado e com muita fome, perguntei por quê não podia vender o tal pastel, e ele respondeu: - Esse é de mostruário. O bar existe até hoje.

Regina Bui disse...

Anita,
e você não tem nada pra contar, não?

Regina Bui disse...

Querido Eduardo,
cozinhar ovo já tá de bom tamanho. Se ficar mole é ovo quente, que com pão é uma delícia. Se ficar duro também está ok, você come fatiado com alface ou tritura em cima de umas batatas cozidas, cujo preparo é o mesmo do ovo: água quente. E não dá pra ser feliz?
Um abraço!