DISCURSOS GASTRONÔMICOS E MACARRÔNICOS

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A cara do SEU Natal - segunda parte

Salve, salve! Voltando a falar do sabor do Natal, lembrei-me do classicão arroz com champanhe e amêndoas, prato que muita gente hoje acha horroroso ou brega. Isso é pessoal. Se você não gosta, não torne sua festa horrorosa ou brega.
Já vi gente feliz da vida no Natal diante de um prato de cuscuz muito bem ornamentado com sardinhas, palmito e ovos, e aquela consistência fofa e úmida, como uma esponja. O segredo? Muito azeite - depois que a farinha cozinha mais do que o necessário, um bom azeite incorpado na massa quente e temperada deixará seu cuscuz mais macio.
E quem já comeu tomilho fresco? Essa erva de folhinhas minúsculas é capaz de deixar saladas, molhos e assados com cara de chef de cozinha. Mas tem que ser fresco. Recheie o interior de um chester com galhos de tomilho, cozinhe um caldo de carne e vinho com tomilho ou polvilhe tomilho numa salada de folhas e frutas. Não existe possibilidade de erro, coisa que desejamos intensamente nas datas festivas de final de ano. Então comece com tomilho, quem sabe não se torna a simpatia de sorte da vez.
Desejo aos leitores, blogueiros e amigos um Natal que caia como uma luva. Que seja o seu número, a sua cor e a sua cara. Desejo um ano de felicidade gratuita, sem nenhum percalço e amém.

2 comentários:

Ita Andrade disse...

Para nós este ano foi maravilhoso, cheio de oportunidades, graças e novidades. Assim como conhecer você foi uma oportunidade de receber uma graça maravilhosa e nos, claro, não desperdiçamos.
Desejamos que o proximo ano, assim seja para você. Oportunidade de fazer o bem, de fazer melhor, de fazer a diferença que vc sabe tao bem fazer e a graça de naturalmente, sem esforço ou sofrimento, colher os frutos que por direito, são seus.
Nos desejamos (e rezamos) para que a vida lhe de em abunância, tudo o que vc deseja.
Sinceramente,
Ita e Rober

Regina Bui disse...

queridos,
obrigada pela lembrança e pelo carinho! Ter conhecido vocês foi um grande presente em 2009. Espero que nos vejamos no dia 31.
beijos no coração