DISCURSOS GASTRONÔMICOS E MACARRÔNICOS

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bichos, bichinhos e bichões

Oi, oi, estou de volta depois de um curto período de adaptações. E a sensação de alívio com tanta tralha jogada fora, coisa que acontece quando as portas dos armários não fecham mais ou quando você muda de casa.
Meu novo lar fica num condomínio de mini chácaras, no meio da natureza, com ruas de terra, a 20 minutos do centro da cidade – essa é a vantagem de morar no interior.
Agora tenho limão-vinagre diretamente do pé, acerola, jabuticaba e seriguela, se é que a árvore um pouco sofrida e muito podada arrumar forças para dar os frutos em sua época. Tem rede na varanda e no lugar de muros altos e fechados, alambrados com cercas vivas separando um terreno do outro.
E não é nada difícil se acostumar aos novos barulhos daqui: galinhas d'angola, grilos, corujas, sapos, espécies diferentes de pássaros que soltam alguns pios inclusive a noite e outros sons inimagináveis. Uma certa madrugada acordei com um barulho forte de pancada abafada na terra seca e os cães que latiam loucamente me fizeram levantar. Olhei pela janela da frente e vi um cavalo marrom andando meio cabisbaixo e pensativo, sem dar a mínima para quem o estranhava, no caso eu e meus cachorros.
Depois percebi que esse trânsito de animais soltos é comum por aqui, pois um boi branco, daqueles de cupim bem alto, passou despreocupado em pleno fim de tarde, vindo não sei de que lugar e indo sabe-se Deus para onde. São treinados? Trabalham por conta? Fugiram de algum sítio ou apenas vivem a vida como bem entendem?
Tenho que me familiarizar com esse mundo totalmente oposto do universo urbano para não me sentir uma caipira.
A natureza impõe um respeito tão grande que você sente dó de jogar Rodiasol em pernilongo. Espero ter muitas histórias boas para contar.

8 comentários:

Ita Andrade disse...

E nesse momento flui do meu coração um pedido que vai direto para o céu: Vai levando o desejo de que esse chão lhes ofereça a doçura de frutos maduros... Estou muito contente e anciosa por conhecer.
Um abraço dos meus

Regina Bui disse...

Esperamos, querida!
Obrigada

Anita disse...

Novo ambiente = novas inspirações. So não pode esquecer de blogar !

Regina Bui disse...

Nem pensar! essa é minha terapia..

DOIDINHA DA SILVA disse...

Menina, outro dia vi 02 escorpiões no nosso sítio...Vixi, eu que era tão medrosa agora já estou até me acostumando...Mesmo assim quero longe de mim ,claro....

anareis disse...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção.

Anônimo disse...

uai meu comentário sumiu,,,rs
Bem, que bom que vc está de volta e muito feliz, imagino a delicia de curtir casa nova...
Coloca umas fotinhas pra gente ...
estou curiosa,rs.
Bjssss
mineira

Regina Bui disse...

oi mineira,
preciso mesmo postar umas fotinhos para compartilhar com os leitores. Fico devendo!