DISCURSOS GASTRONÔMICOS E MACARRÔNICOS

sábado, 22 de agosto de 2009

O polvo e o caminhão de mudanças


Comprei um polvo no susto. Estava lindo e fresco. Um quilo e novecentas gramas de tentáculos com aquela cabeça imensa de alien. Duas possibilidades de prepará-lo: ou hoje na casa da Carô, que nos convidou para um fim de tarde, ou ontem, como petisco de saideira daqui de casa, numa festinha de despedida que não rolou de tanta preguiça.
Eu explico: Eu e Tati estamos de mudança. De quase meio-de-mato para definitivamente-meio-do-mato. Na sexta que vem, a esta hora, estaremos debaixo de outro teto.
E o polvo vai parar nas panelas da Carô. Hoje mesmo. Hoje mesminho. E sem segredos: nada de ficar batendo no coitado. Deixe-o cozinhar por nove minutos na panela de pressão com água, cebola e alho. Depois é só inventar uma salada portuguesa com batatas ou uma caldeirada de frutos do mar, um arroz de forno, um risotto italiano, carpaccio, canapé, tapas, guisadinho, sopa e por aí vai. Tudo de polvo!
Bem, eu preciso de uns quinze dias. Sete e meio para encaixotar e sete e meio para desencaixotar tudo e também resolver as questões da internet - porque na casa nova do mato, fiquei sabendo que a conexão será através de rádio (!).
Então pelas minhas contas, no dia 4 de setembro estarei de volta, querido leitor! Só em setembro. Até lá!

4 comentários:

cruela veneno da silva disse...

etembro pq vc é otimista.

mas boa viagem.

Regina Bui disse...

Aff!... muita coisa pra resolver!

Anita disse...

Forca no muque pra tanta caixa !!

Anônimo disse...

Boa mudança e bons novos ares!
Mudar é trabalhoso, mas como é bão curtír casinha nova, não é mesmo?
aí aí, tb queria uma casinha no mato,,,,um dia chego lá...rs
coloca umas fotinhas pra nóis ...tá.
BEÍJOS E INTÉ ....
te esperamos com as novidades...
mineira