DISCURSOS GASTRONÔMICOS E MACARRÔNICOS

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O Cardápio da Vez

Sabemos que ao longo da história a humanidade sofreu repressões que geraram culpa, como as de ordem religiosa e sexual. Uma sábia amiga sugeriu que a repressão do momento está ligada ao pacote “físico-estética-alimentação”.
A ordem é comer cinco quilos de alface com brócolis cru e cenoura ralada toda semana. E sem muito sal. Quando lemos num blog de comida a frase: “feijão com bacon”, uma luz vermelha se acende dentro do cérebro, avisando-nos de que é possível estarmos bem perto do perigo.
Pode ser absurdo, mas parece que de tempos em tempos um grande demônio é criado para nos desafiar a um duelo no final de cada dia. As aflições das gerações se repetem, só o tema muda.
E não é preciso ter uma bola de cristal para imaginar qual será a grande repressão do século XXII. Dormirão com culpa aqueles que tomarem mais que dois banhos por mês, os que desperdiçarem uma casca de banana ou os que expuserem seus bebês por mais de cinco minutos ao sol. Claro, porque a maioria dos terráqueos está preocupada com a tendência da moda do próximo inverno.

2 comentários:

Ita Andrade disse...

Chumbo! Da-lhe Regina!
Li isto: "Se não existissem os homens, o planeta não saberia a violência e seria habitado por uma populaçao de mulheres gordas e felizes" Eu adorei mas prefiro manter a dieta +- e deixar tudo como está rsss
É tão bom vir aqui...
Abraço

Regina Bui disse...

Dá-lhe...dá-lhe...
Dieta sempre - é uma questão de saúde - mas culpa, nunca!!!
bjs