DISCURSOS GASTRONÔMICOS E MACARRÔNICOS

domingo, 29 de agosto de 2010

Comidas divertidas

Meu amigo Carlos foi convidado para uma pizzada, e chegando no local, para sua surpresa, o sabor da pizza era único: pizza de cachorro quente.
Minha mãe, isso que eu chamo de cozinha fusion. Do tipo strogonoff de lasanha. Ou fricassée de yakissoba.
Quando pequena, adorava levar na lancheira da escola sanduíche de manteiga com açúcar. Há mais mistérios entre o paladar infantil e o adulto do que sonha a nossa vã filosofia.
Gostava também de encontrar nas festinhas de aniversário – naquela época não havia os buffets infantis – mini pão francês com carne louca. Nada a ver com a doença da vaca. Era um nome divertido, mas tinha vergonha de comer porque na primeira mordida a carne toda escapava por baixo. Então me contentava em observar o malabarismo dos outros.
Divertido é comer pé-de-moleque quando se usa aparelho nos dentes. Fazer força em câmera lenta.
Divertido pode ser tomar caldo de kava-kava nas Ilhas Fiji, como mostrou um programa de TV, ou tacacá no Pará, ambos com ingredientes que amortecem a língua, principalmente se estivermos em clima turístico, bem alegrinhos.
Ou ainda pode ser divertido cozinhar com os amigos, mesmo que a comida não saia assim, com um resultado tão emocionante.

4 comentários:

Anita disse...

Ai Regina, voce tinha que ver a batata frita daqui vendida nas ruas, tem cada molho... de creme amendoim (parece diarr***), de curry, de catchup, de alho, de maionese com cebola crua e picles, barbecue... E tem o molho "guerra" que sao todos os molhos acima combinados. O seu estomago iria explodir ! E horro - ri- vel !
P.S.: acredita que meu menino quando tinha menos de tres aninhos comecou a chorar quando minha mae ofereceu a ele um hot dog e disse que em portugues era um "cachorro quente" ? Uaaaaah !!

Regina Bui disse...

ai, meu deus! rs...rs...

Unknown disse...

Boas Regina, cabe que apesar da combinação esquisita da pizza, comemos bastante dela.... so' para lembrar, tinha batata palha na pizza.

Mas podemos ir mais longe, quem se lembra dos maledetos rodízios de pizza dos anos 80 ? Eu lembro bem que comi pizza de pipoca... isso mesmo massa de pizza e pipoca com molho de tomate e queijo ralado... comi mesmo !!!

Regina Bui disse...

deu mais saudades de ouvir "maledeto"! rs..rs..