DISCURSOS GASTRONÔMICOS E MACARRÔNICOS

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Cadeia Alimentar


As pequenas coincidências, ou milagres (chame como quiser), como ocorreu no post abaixo, são normais, freqüentes, e fazem parte da novela de desafios e conquistas do dia-a-dia de cada um. Quando um desejo perturbador bate à sua porta, o mecanismo da fé e da força do pensamento (chame como quiser) acontece automaticamente na vida do ser humano, seja ele religioso ou ateu, trouxa ou espertalhão.
Os trouxas são trouxas porque acreditam que são trouxas e os espertalhões são espertalhões porque acreditam que são espertalhões.
Por isso eu defendo aquela teoria da cadeia alimentar: alimente os trouxas com mais informação e cultura até que migrem para um habitat mais seguro. Os espertos devorarão a si mesmos e assim extinguirão sua própria espécie.

Foto: Regina Bui

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Desvendando o Segredo do Segredo: peça para Nossa Senhora do Marron Glacê!

É fácil fazer dinheiro, “nóis é que dorme no ponto...”
A belíssima - como dizem as manchetes - história da criança que estava com vontade de comer marron glacê já está à venda em DVD. O pai da criança estava desempregado e não podia comprar o doce para a filha. Então esta pediu em oração para Virgem Maria e foi atendida no dia seguinte. O auê estava feito. Assim surgiu a Nossa Senhora do Marron Glacê. Daqui a pouco encontraremos também estátuas, medalhinhas, terços, livretos para novenas, velas, romarias e excursões não sei pra onde e nas prateleiras dos supermercados o próprio doce com logotipo e marca. Fico imaginando as promoções: “comprando duas latas você leva de brinde o perdão da gula.”
E agora muitos se beneficiaram, financeiramente falando, por causa desse milagre. Final feliz. Graças a Deus, ao marketing e a mídia! Pronto. Está desvendado O Segredo.

http://www.cot.org.br/igreja/testemunhos-francisco-araujo.php

http://www.diskshop.com.br/Templates/DiskShop/conteudo.aspx?Modulo=ProdutoDetalhes&ID=679

http://www.livrarialoyola.com.br/detalhes.asp?secao=dvds&CodSub=4&ProductId=231319&Menu=4

http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ESTEVAO&id=deb0002

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Talentos na cozinha

José Alves arrasa na cozinha. Ele me passou sua receita predileta, a de rocambole de carne. E disse que tira a prova para quem duvidar:
- Tempero a carne moída com alho amassado, sal e orégano. Misturo tudo muito bem e abro a massa de carne na mesa para rechear. O recheio é assim: fatio uma calabresa em rodelas, corto um tomate em cubinhos e uma cebola pequena picadinha com cheiro verde. Coloco mais um pouco de sal, espalho bem e faço o rolo. Embrulho no papel alumínio e levo até o forno pré-aquecido, deixando por 50 minutos numa temperatura baixa de 180°. Às vezes eu faço um recheio com ovo cozido, tomate e presunto. Fica uma delícia!
José Alves é deficiente visual e trabalha no projeto Diálogos no Escuro.