O que é que esses botecos tem em comum? O último, apesar de não ser tão conhecido além das terras que limitam a cidade de Campinas, representa tantos outros que existem por aí com os moldes dos primeiros. Quem não gosta de afrouxar a gravata, no caso dos paulistanos, e entrar num ambiente informal e semi-aberto, usando sandálias de dedos, como é o caso dos cariocas? Um chão sujo de guardanapos amassados que voam o tempo todo, mesinhas e cadeiras amontoadas, dificultando a passagem dos garçons que carregam uma bandeja de tudo, um balcão que por trás da vitrine exibe pernil assado, croquetes de carne, empadas, coxinhas e bolinhos de bacalhau - sempre os melhores do mundo - cerveja e chopp que descem congelando a garganta e uma infinidade de sanduíches nos cardápios grudentos, de tantas mãos que por ali passam. E barulho, muito barulho. A quantidade de funcionários que aos berros vão se entendendo dentro e fora dos balcões parece se igualar com a dos clientes, sempre aguardando na mesa a chegada de um novo pedido. É descontração pura que, quando estamos no pique, faz as segundas terem cara de sexta, porque num ambiente assim você nunca lembra que existem segundas-feiras.
DISCURSOS GASTRONÔMICOS E MACARRÔNICOS
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Qdo vier ao Rio vamos comer um bolinho de bacalhau no Braca?
bjs
taí algo verdadeiro, num lugar assim, não importa o dia, sempre é sexta...rs
PS: Braca, Jobi, Chico&Alaíde, pra só citar o Leblon...
Monica,
vamos sim, provavelmente em janeiro estarei por aí!
Andrea,
boas dicas, valeu!
Também preciso conhecer o mercado São Pedro!
Menina!
esse é um post digno das garotas de segunda.
por enquanto, voltei com o Miojo
e a vida na selva, como vai?
beijos, Ro
Então manda pro Garotas!
A vida na selva tá boa, e a areia da praia, como anda?
bjs
oi querida estou com saudade...também mudei de casa, finalmente, mas nosso projeto chacara ficou para o futuro. quem tem criança quase adolescente precisa ficar mais perto da cidade. estamos num condominio lindinho, desde 9/9, muuuuuito felizes.
adoro ler seus textos e prometo não sumir mais.
beijos
denise
oi dona Lina! rs..
novos ares, que bom!
Não acesso msn, mas blog também serve pra essas coisas, né?
beijos a todos e boa sorte!
Adoro esse ambiente barulhento, onde a gente realmente não se importa com as pessoas que acidentalmente batem nas nossas cabeças para passar, vai passar essa situação dentro de um onibus para ver se vc aceita a desculpa de bom grado.
Que venham os happyhours..
Mercado S. Pedro é bem bom tbm...mas, vindo, vá cedo, escolha seu peixe ou lula e aproveite pra tb comer lá em cima...
Andréa
Postar um comentário